22 setembro, 2015

0

Como cuidar de bijouterias!


Olá minhas Divas,

Voltei novamente depois de o de um final de semana cheio e muito cansativo, confesso que amei ,mas as minhas tarefas diárias e o meu trabalho eu acabei deixando um pouquinho de lado, sorry.
Mas estava aqui arrumando o meu cantinho de maquiagem, e estava arrumando as minhas bijous, e lembrei de que no último vídeo que eu fiz, dei uma dica legal de como preservar as bijuterias , passando 2 camadas de base para unhas, isso ajuda para que as pedras da bijou não se soltem, deixando a peça mais linda e brilhante.
Dai me lembrei de que li em um blog, uma matéria muito legal sobre organização de gavetas e guarda-roupas, e a blogueira citava sobre bijuterias. Eu particularmente não tenho nenhuma jóia de ouro ou prata, mas tenho vários brincos, anéis, pulseiras e colares (tudo biju), que eu adoro e estava cansada de usar a peça 1 ou 2x e ficava escura, depois eu tinha que jogar fora porque some totalmente o brilho. Ai vão algumas dicas bem legais para que isso não aconteça:

1- Ao passar hidratantes e perfumes, aguarde alguns minutos para colocar as bijus, isso evita que o Álcool não transfira para a peça, deixando a escura.

2 -Evite guardar colares cumpridos todos juntos para que não embaracem. Isso também danifica a peça ,porque quando vamos usar determinado colar, temos que desembaraçar com pressa e nisso acaba estragando.

3 - Se você tiver espaço, é bom separar as peças. Cada uma numa gaveta (só um exemplo), para que elas durem mais tempo, e não fiquem esbarrando em um material diferente. Se puder também colocar um tecido dentro da gaveta, embaixo das bijus também ajuda.

4- Peças de prata não deixe de molho na água porque ela escurece ainda mais. Molhe a peça e esfregue com uma flanela limpa, você vai ver que apenas isso basta .

5- Se você tem o hábito de transpirar muito, principalmente nas mãos, saiba que este é o vilão. O suor é ácido e corre o banho de ouro ou prata que as bijus tem, por isso elas ficam escuras com o tempo, mas depois dessas dicas suas bijuterias nunca mais ficarão escuras não é mesmo!!!!!


Espero que tenham gostado dessas dicas que são valiosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário